Data: Válido até 12 Março 2027
Preço por pessoa, desde: 5629€
O NOSSO PREÇO INCLUI:
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes e épocas altas, visto, taxa internacional de aeroporto, taxa turística em Buenos Aires (a pagar localmente), extras de carácter pessoal, suplementos de época alta (Natal, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa ou outras convenções) e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
OBSERVAÇÕES:
ARGENTINA E CHILE COM AUSTRALIS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / SANTIAGO DO CHILE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santiago do Chile. Noite a bordo.
DIA 2 – SANTIAGO DO CHILE
Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita a Santiago. O passeio começa na Plaza de la Constitución, até chegar ao Palácio de La Moneda e depois continua até à Plaza de Armas, onde se encontra a catedral de Santiago. De seguida, visita ao Mercado Central. O passeio terminará com uma visita ao Cerro San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade de Santiago. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 - SANTIAGO DO CHILE / PUNTA ARENAS / PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Punta Arenas. Chegada. Transfer para a estação de autocarros para saída em autocarro regular rumo a Puerto Natales. Alojamento.
DIA 4 - PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Visita à Gruta do Milodonte, onde foram encontrados restos deste animal herbívoro que viveu ali há 12.000 anos. Continuação para o Parque Nacional Torres del Paine, um dos lugares mais bonitos do mundo, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1978. Almoço. Alojamento.
DIA 5 - PUERTO NATALES / PUNTA ARENAS / CRUZEIRO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para a estação de autocarros para saída em autocarro regular rumo a Punta Arenas. Chegada e transfer para o cais para embarque no cruzeiro Australis. Atribuição de cabines, brinde do capitão e apresentação da tripulação. Partida em direção ao sul da Patagónia. Jantar. Noite a bordo.
DIA 6 – CRUZEIRO
Pequeno-almoço. Navegação através do seio Almirantazgo até chegar às imediações do glaciar Marinelli na Baía Ainsworth. Caminhada para descobrir a maravilhosa floresta magalhânica subantártica. Possibilidade de avistar elefantes-marinhos. Navegação para visitar os Ilhéus Tuckers onde, a partir dos botes pneumáticos (zodiacs), é possível avistar pinguins-de-magalhães e corvos-marinhos. Em setembro e abril esta excursão é substituída por uma caminhada. Regresso e noite a bordo.
DIA 7 – CRUZEIRO
Pequeno-almoço. Navegação pelo braço Noroeste do canal de Beagle para entrar e desembarcar no fiorde Pía, cuja língua se estende desde o alto da cordilheira montanhosa até ao mar. Continuação da nossa navegação sob o olhar majestoso da "Avenida dos Glaciares". Noite a bordo.
DIA 8 – CRUZEIRO
Pequeno-almoço. Navegação pelo Canal Murray e pela Baía Nassau para chegar até ao Cabo Horn. Se as condições climatéricas o permitirem, desembarque para subir até ao promontório de 425 metros de altura. Durante a tarde, desembarque na Baía Wulaia, local histórico que foi um dos principais assentamentos dos indígenas Yámanas. Caminhada até um miradouro onde se poderá apreciar a paisagem formada pela floresta magalhânica. Noite a bordo.
DIA 9 - CRUZEIRO / USHUAIA
Pequeno-almoço. Desembarque logo pela manhã e transfer para o hotel em Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. Alojamento.
DIA 10 – USHUAIA / EL CALAFATE
Pequeno-almoço. Visita ao Parque Nacional Tierra de Fuego, o bosque andino-patagónico que oferece múltiplas vistas panorâmicas sobre o Canal de Beagle. A visita passa entre turfeiras e diques de castores que nos levam até ao Rio Lapataia e Laguna Verde, até chegar à Baía Lapataia. Regresso a Ushuaia, realizando uma paragem para admirar o Lago Acigami (antigamente denominado Lago Roca). Transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a El Calafate. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento.
DIA 11 –EL CALAFATE
Pequeno-almoço. Visita ao Perito Moreno, o mais famoso e espetacular glaciar andino, situado no Parque Nacional de Los Glaciares. Passeio pelos passadiços do miradouro, dispostos por três níveis, onde se tem vista completa sobre o Campo de Hielo Sur e toda a sua panorâmica. Opção de realizar um Safari Náutico. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 12 – EL CALAFATE / BUENOS AIRES
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Buenos Aires. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 13 – BUENOS AIRES
Pequeno-almoço. A visita a Buenos Aires começa na Plaza de Mayo, onde se pode encontrar a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral Metropolitana. Continuação pela Avenida de Mayo, até ao bairro boémio de San Telmo e La Boca, com a sua famosa rua Caminito. De seguida, visita ao moderno bairro de Puerto Madero e ao bairro de Palermo, terminando na Recoleta, conhecida pelo seu notável cemitério. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 14 – BUENOS AIRES / IGUAZÚ
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Iguazú. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 15 – IGUAZÚ
Pequeno-almoço. Visita às Cataratas de Iguazú do território argentino. Caminhada pela varanda da Garganta del Diablo, passando pelo trilho superior e trilho inferior. Aqui terá a oportunidade de realizar um passeio na embarcação Gran Aventura (opcional - não incluído). Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 16 – IGUAZÚ / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Visita às Cataratas de Iguazú do território brasileiro. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para regresso a Portugal. Noite a bordo.
DIA 17 – PORTUGAL
Chegada.
ARGENTINA
1. MOEDA:O peso argentino é a moeda oficial da Argentina, tem por símbolo "$" e por código ARS. 1 ARS corresponde aproximadamente 0.0010 EUR.
2. LÍNGUA:A língua oficial da Argentina é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC - 3
4. ELETRICIDADE: Na Argentina, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e I, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: Dada a extensão da Argentina, registam-se variações climáticas entre as regiões, com temperaturas mais elevadas no Norte e mais reduzidas no Sul. Na área da capital, o clima é temperado, semelhante ao de Lisboa.
6. VESTUÁRIO: No verão, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves, não esquecendo o protetor solar. No inverno, por sua vez, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas quentes.
7. GASTRONOMIA: A Argentina regista uma das mais diversificadas gastronomias da América Latina, com influências espanholas, italianas e francesas, sendo conhecida pelos seus sabores intensos e ingredientes de alta qualidade.