Fascínios do Kruger & Istambul

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 19 Dezembro 2024

Preço por pessoa, desde: 1955€


Verificar Disponibilidade


Passagem aérea em classe económica; 7 noites nos hotéis previstos ou similares, em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço, e em regime de Meia Pensão no Parque Nacional Kruger; transporte em minibus ou autocarro; entradas no Parque Nacional Kruger; safari fotográfico de dia inteiro no Parque Kruger em veículo 4x4 descapotável com guia em espanhol; visitas e entradas conforme itinerário; 2 noites de alojamento em Istambul, hotel e regime conforme selecionado; seguro de viagem; taxas de aeroporto e combustível (sujeitas à alteração à data de emissão).

Mínimo 2 pessoas

Partidas à Quinta-Feira

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular em classe turística.
  • 7 noites nos hotéis previstos ou similares.
  • Refeições conforme itinerário. 
  • Transporte em carro, minibus ou autocarro, com guia-condutor em castelhano.
  • Entradas, visitas e safaris conforme itinerário.
  • 2 noites de alojamento em Istambul, hotel e regime conforme selecionado.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alteração até à data de emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de caráter pessoal, visto e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.

Observações:
Visitas panorâmicas em Mpumalanga e Pretória sujeitas a disponibilidade de tempo e condições meteorológicas.

Bagagem:
Devido a restrições no transporte, a bagagem não deverá ser rígida, nem ter mais de 15kg.

Nos voos domésticos, a bagagem de porão deverá cumprir as seguintes dimensões:
   • Classe Turística - 1 mala com peso máximo de 23kg (50lb) e dimensões máximas de 550mm de comprimento x 400mm de largura x 500mm de altura;
   • Classe Executiva - 1 mala com peso máximo de 32kg (70lb) e dimensões máximas de 900mm de comprimento x 450mm de largura x 720mm de altura.
Nos voos domésticos, a bagagem de cabine deverá cumprir as seguintes dimensões:
   • Classe Turística - 1 peça que não exceda 8kg (18lb) + 1 portátil.
   • Classe Executiva - 2 peças que não excedam 8kg (18lb) + 1 Laptop

FASCÍNIOS DO KRUGER & ISTAMBUL
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida

DIA 1 – PORTUGAL / CIDADE DO CABO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade do Cabo. Noite a bordo.

DIA 2 – CIDADE DO CABO
Chegada e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.

DIA 3 – CIDADE DO CABO
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar da cidade. Recomendamos uma visita de dia inteiro à Cidade do Cabo com uma prova de vinhos (opcional - não incluído). Alojamento.

DIA 4 – CIDADE DO CABO
Pequeno-almoço. Dia livre na Cidade do Cabo, para desfrutar de uma das mais belas e animadas cidades de África. Alojamento.

DIA 5 – CIDADE DO CABO
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar da cidade. Recomendamos uma visita de dia inteiro ao Cabo da Boa Esperança (opcional - não incluído). Alojamento.

DIA 6 – CIDADE DO CABO / MPUMALANGA / PARQUE NACIONAL DE KRUGER
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Joanesburgo. Chegada e partida em direção ao Parque Kruger, atravessando a província de Mpumalanga. Durante a viagem, visita a Bourke's Luck Potholes no Desfiladeiro do Rio Blyde - formações geológicas formadas pela erosão da água durante séculos (visitas sujeitas a disponibilidade de tempo e condições meteorológicas). Pela tarde, chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

DIA 7 – PARQUE NACIONAL DE KRUGER
De manhã bem cedo, transfer até à entrada parque. Pequeno-almoço tipo piquenique. Safari de dia inteiro dentro do Kruger em veículos 4x4 descapotáveis. Este parque único de 18.000 km2 é terra de baobabs, acácias e amarulas que sombreiam as planícies salpicadas de pequenas áreas rochosas. O parque alberga a maior concentração de vida selvagem do país. É lar para os "Big Five", para os rinocerontes pretos e brancos, girafas, hienas, babuínos, zebras e javalis, bem como outros herbívoros e mais de 490 espécies de aves. Jantar e alojamento.

DIA 8 – PARQUE NACIONAL DE KRUGER / PRETÓRIA / JOANESBURGO
Pequeno-almoço. Partida por estrada em direção a Joanesburgo. Visita panorâmica a Pretória, destacando-se Church Square e Union Buildings (entradas não incluídas nos monumentos). Chegada e dia livre. Alojamento.

DIA 9 – JOANESBURGO / ISTAMBUL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Istambul. Chegada e transfer para o alojamento.

DIA 10 – ISTAMBUL
Pequeno-almoço. 
Dia livre. Alojamento.

DIA 11 – ISTAMBUL / PORTUGAL
Pequeno-almoço.
Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Chegada.

ÁFRICA DO SUL

1. REQUISITOS DE ENTRADA
Não é necessário visto para os cidadãos Portugueses, no entanto cada passageiro deverá ter consigo o passaporte válido com pelo menos duas páginas livres e válido por 6 meses.

2. VACINAS
Os visitantes que se desloquem à África do Sul precisam de vacinas ou medicação contra a Malária, Febre – Amarela, Raiva e Hepatite.

3. MOEDA
A moeda local é a Rand Sul-Africano, 1EUR é aprox. 15,91 ZAR.
Os pagamentos podem ser feitos com Traveller's Cheques e Cartões de Crédito. A rede ATM é boa.

4. LÍNGUA
O idioma oficial é o Afrikaans mas em todos os hotéis fala-se pelo menos o inglês.

5. DIFERENÇA HORÁRIA
GMT +2 hora a + 3 hora

6. CLIMA
As províncias do Gauteng (Pretoria e Joanesburgo), North West, Limpopo e Mpumalanga (Kruger Park) registam um clima continental com invernos secos e frios (com acentuado arrefecimento nocturno), de Maio a Agosto e verões quentes e chuvosos de Outubro a Março. A província do Kwazulu-Natal (Durban) regista um clima subtropical, húmido e muito quente no Verão. A província do Western Cape (Cidade do Cabo) tem um clima mediterrânico, com verões quentes e invernos chuvosos, podendo ocorrer ventos muito fortes. Note-se que, em geral, o período do inverno é mais frio do que se poderia esperar num país do Continente Africano.


TURQUIA

1. REQUISITOS DE ENTRADA
Cidadãos da União Europeia não necessitam de visto na Turquia, mas devem apresentar Cartão de Cidadão ou Passaporte.

2. VACINAS
Não é obrigatório a toma de qualquer vacina.

3. MOEDA
A moeda local é a Lira, 1 € é aprox. 5.96 TRY.

4. IDIOMA
A língua oficial é o Turco. No entanto, os comerciantes compreendem e falam bastante bem diversas línguas: inglês, espanhol, italiano.

5. DIFERENÇA HORÁRIA
GMT +03:00 horas.

6. ELETRICIDADE
Em todo o país utiliza-se o tipo de tomada de duas fichas arredondadas, de 230V e 50Hz.

7. CLIMA
O Inverno é ameno nas costas do Egeu e do Mediterrâneo. Contudo, no planalto central da Anatólia, o Inverno é mais rigoroso, registando-se temperaturas negativas e frequentes nevões, nos meses de Novembro a Fevereiro. Nos meses de Junho a Setembro, sobretudo na costa mediterrânica, as temperaturas são bastante elevadas.

8. VESTUÁRIO 
Todos os turistas devem evitar entrar com roupa decotada, curta e saias/calções acima dos joelhos em locais de adoração. Recomenda-se também que os ombros estejam cobertos.





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Nelson Pinho - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT 2185 | © 2022 Todos os Direitos Reservados | Powered by OPTIGEST