Japão Express

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 31 Março 2025

Preço por pessoa, desde: 2805€


Verificar Disponibilidade


Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 6 noites de alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço (Osaka, Quioto, Hakone e Tóquio); inclui 4 almoços e 1 jantar; visitas e entradas segundo itinerário; guia assistente em espanhol; seguro de viagem, taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Mínimo 2 pessoas

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
  • 6 noites nos hotéis previstos ou similares, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • Refeições conforme itinerário;
  • Guia assistente em espanhol durante todo o circuito, exceto no trajeto em "comboio-bala" de Quioto a Odawara, no 5º dia de viagem.
  • Visitas em autocarro, minibus, carro privado, táxi ou transporte público dependendo do número de passageiros.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alterações até  à emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado

Observações:

  • A bagagem principal é enviada diretamente de Quioto para Tóquio, pelo que deverá precaver-se com uma bolsa de viagem (até 10 kgs) com o necessário para a noite em Hakone.
  • As visitas podem ser alteradas devido às condições do trânsito e do clima.
  • O check-in no hotel em Osaka é realizado a partir das 15h00. No caso de desejar fazer early check-in, é necessário solicitar uma noite extra pré-tour, embora não se possa garantir a disponibilidade para o mesmo.
  • A categoria Standard não dispõe de quartos com cama de casal, nem estas estão garantidas nas categorias Superior e Deluxe.
  • A noite extra em Tóquio é em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço.

JAPÃO EXPRESS
Itinerário indicativo (sujeito a alterações até à data de partida)

DIA 1 – PORTUGAL / OSAKA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Osaka. Noite a bordo.

DIA 2 – OSAKA
Chegada, receção e transfer para o hotel. Dia livre para desfrutar da cidade. Alojamento.

DIA 3 – OSAKA / NARA / QUIOTO
Pequeno-almoço. Visita à cidade incluindo o Castelo de Osaka. Partida para Nara, a capital mais antiga do Japão. Visita do Templo de Todaiji com o Grande Buda “Daibutsu” e o Parque dos Veados Sagrados. Almoço em restaurante local. Saída para Quioto e visita ao Santuário Xintoísta de Fushimi Inari, conhecido pelos seus milhares de “torii” ou pórticos. Alojamento.

DIA 4 – QUIOTO
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita da cidade, incluindo o Castelo de Nijo, que foi a residência do Shogún Tokugawa, de arquitetura delicada e decoração sóbria, o Templo de Kinkakuji, construído para o Shogún, também conhecido por “Templo Dourado" devido às laminas do metal que o cobrem, e o Santuário Xintoísta de Heian (não inclui visita ao jardim). Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por conta própria. Dia livre. Alojamento.

DIA 5 – QUIOTO / ODAWARA / HAKONE
Pequeno-almoço.
Transfer (em transporte público) até à estação de Quioto com assistência em espanhol. Saída de Quioto até Odawara em comboio-bala "JR Hikari". Chegada e transfer para o Parque Nacional de Hakone começando com um minicruzeiro pelo lago Ashi* e subida em teleférico* ao Monte Komagatake a partir do qual, se as condições climatéricas forem favoráveis, podemos desfrutar de uma bonita panorâmica do Monte Fuji. Almoço em restaurante local. Continuação para o hotel/ryokan em Hakone. Jantar no hotel/ryokan e alojamento.
*Dependendo das condições climatéricas, as visitas podem ser substituídas por outras como museus e/ou templos. Também a visita panorâmica ao Monte Fuji dependerá das condições climatéricas.    
NOTA:
A bagagem principal é enviada diretamente de Quioto para Tóquio, pelo que deverá precaver-se com uma bolsa de viagem com o necessário para as noites em Hakone

DIA 6 – HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço. Partida para Tóquio por estrada. Chegada e início da visita de meio dia de Tóquio, que inclui o Santuário Xintoísta de Meiji, o Templo Budista de Asakusa Kannon, ao qual se acede através da animada rua comercial “Nakamise”, e a Torre de Tóquio. Almoço em restaurante local. Alojamento.

DIA 7 – TÓQUIO
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar da capital japonesa, que encarna como poucas no mundo a fusão entre tradição e modernidade. Alojamento.

DIA 8 – TÓQUIO / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.

DIA 9 – PORTUGAL 
Chegada.    

JAPÃO

1.  REQUISITOS DE ENTRADA
Para turismo, os cidadãos nacionais estão isentos de visto pelo período de 90 dias. A entrada com a finalidade de turismo não permite o pedido de prorrogação nem autorização de residência neste país.

2.  VACINAS
Não há a necessidade de vacinação para entrar no Japão.

3.  MOEDA
A moeda é o Íene. Além dos bancos existem caixas automáticas nas agências do correio ou nas lojas de conveniência. Com cartão (de débito ou crédito) estrangeiro, o local mais fácil para levantar dinheiro é nas lojas de conveniência Seven & Holdings - Seven Eleven Convenience Store.

4.  LÍNGUA
O único idioma oficial é o japonês. Nem sempre é fácil, sobretudo fora de locais turísticos, mesmo nos centros urbanos, comunicar facilmente noutra língua que não a nipónica, pelo que é aconselhável familiarizar-se com algum vocabulário básico de japonês.

5.  DIFERENÇA HORÁRIA
UTC/GMT +9 horas

6.  ELETRICIDADE
A corrente elétrica usada em todo o país é de 100 volts. Há, contudo, diferenças regionais quanto à frequência. A de 50 Hz é usada no Japão oriental, inclusive Tokyo. O Japão ocidental, incluindo Osaka e Kyoto, usa 60 Hz. Nos hotéis há geralmente duas tomadas, uma de 100 e outra de 220 volts. Você pode obter um transformador no hotel onde está hospedado.

7.  CLIMA
O clima japonês apresenta bastantes diferenças entre as estações. Os tufões são comuns entre o fim do verão e o início do outono. As diferenças entre as estações do ano são as seguintes: o inverno (dezembro a fevereiro) é seco e tem regularmente Sol. A primavera (março a maio) é quando deixa de nevar e todas as paisagens ficam floridas; O verão começa com chuva, mas depois o tempo torna-se extremamente quente e muito húmido. O outono é muito fresco, com uma ligeira brisa e uma temperatura mais fresca depois do verão.

8.  VESTUÁRIO
Sem recomendações.

9.  GASTRONOMIA
Desde 2013, a culinária tradicional japonesa passou a ser considerada Património Cultural Intangível da Humanidade pela UNESCO. Na base da gastronomia está o arroz, alimento consumido desde o pequeno-almoço até ao jantar. Qualquer outro prato servido durante uma refeição - peixe, carne, legumes, conservas - é considerado como um acompanhamento, conhecido como okazu. Sendo o Japão um país insular, os japoneses consomem muitos frutos do mar, além de peixe e outros produtos marinhos (como algas). Entre os doces destacam-se os designs, feitos também de arroz e feijão. Os doces típicos são chamados wa-gashi, que normalmente são feitos com farinha de arroz, feijão-azuqui e açúcar. Os ocidentais chamam-se yo-gashi. Quanto às bebidas japonesas a mais conhecida internacionalmente é o saquê.





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Nelson Pinho - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT 2185 | © 2022 Todos os Direitos Reservados | Powered by OPTIGEST